quarta-feira, 6 de maio de 2015

AO MEU IRMÃO MAURILIO

A meu irmão, com carinho, nesta data as palavras são o que menos dizem, pois o PARABÉNS em si não comporta a dimensão e a extensão das felicitações que aspiro para ele neste dia especial onde contempla a passagem de mais uma primavera.

Opostos em alguns pontos, comportamentos e até mesmo ideais, contudo unidos por laços de sangue e de amizade, temos em comum uma história de vida pautada e alicerçada nos valores transmitidos na casa paterna e irrigados pelo desvelo materno. Dele não diria sentir inveja, antes uma admiração do seu gênio enérgico e destemido, algumas vezes intransigente, sobretudo ante as contrariedades, as quais com o impeto de suas forças transpõe de modo bravio.

Dele não diria ser a perfeição, mas traz consigo a beleza de ser autêntico e a personalidade irriquieta e criativa que permite desbravar horizontes vastos, embora no meu ponto de vista poderia ir mais além se canalizasse melhor as forças do seu potencial, domando a impaciência de seu gênio. Contudo, apesar disso, é um errado que acerta com seus erros quase sempre. Numa palavra, é trabalhador e trabalha com criatividade, valentia, firmeza e disposição, alias a disposição é própria ao seu jeito de ser em tudo aquilo que faz.

Naquilo que nele é imperfeição - e imperfeito todos somos - ele tem um coração bondoso e sem a falsa modesta que aflora da vaidade imbecil, ele não se deslumbra com facilidade, mas não chega a ser rude, apenas valoriza a simplicidade do cotidiano e enxerga o ser humano para além de títulos e aparências, da maneira mais curta e direta possível: suas conclusões são sumárias e contundentes. É portanto a sinceridade para ele quase um defeito dada a forma objetiva e incisiva como a externa.

Dele posso dizer que é uma alegria e um orgulho, uma satisfação e privilégio tê-lo por irmão, camarada... Pessoa de poucas palavras, porém pessoa com quem se pode contar sempre sem nem precisar pedir. Separados pela geografia, distanciados jamais! 

Felicidades meu querido irmão! Deus te abençoe imensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário